terça-feira, 12 de outubro de 2010

INFORMAÇÃO



      Informamos todos os interessados que, os Formandos do CURSO de TÉCNICOS INSTALADORES  de SISTEMAS SOLARES FOTOVOLTAICOS -  001 NÍVEL-3, não são os maiores.
    Pretendemos, isso sim, todos os dias ser os melhores, na nossa área.
    Terminarmos o CURSO, devidamente formados, e por mérito próprio.
    Não seremos nunca apenas números, para embelezar as estatísticas.
    Neste grupo estamos conscientes das dificuldade, de todos os envolvidos, nesta primeira experiência no sector. No entanto aqui no seio do grupo, não se temem papões, e ninguém prescinde de deveres e direitos!
    Nivelamos por cima, com a fasquia bem alta.
    O respeito a transparência e o sentido de realidade, são qualidades nossas.
    Somos ganhadores. A mediocridade não cabe aqui.
- Análise realizada pelo autor                                 

                                        LUÍS CONTUMÉLIAS

8 comentários:

  1. Se eu não gostar de mim, quem gostará??!?

    Pena o que retiraram do blog. Parece que alguém não gosta de ouvir/ler certas palavras...

    ResponderEliminar
  2. Julgo haver aqui um mal-entendido. Tanto quanto considero saber não há aqui ninguém a ser pago para estudar. Muito menos para trabalhar, nós não produzimos nada, apenas adquirimos conhecimento. Na minha turma há quem receba e quem não receba sub. desemprego. Ganharam o direito ao sub. desemprego porque trabalharam anos suficientes, portanto, fizeram os devidos descontos em sede de Segurança Social. Sinceramente não sei se alguém já requereu a bolsa de apoio social. Mesmo nessa situação, a bolsa, trata-se apenas de um incentivo, para quem se quer formar e não tem outros meios de subsistência.
    Tudo isto porque em vez de ficarmos quietos a ver o tempo a passar, resolvemos responder positivamente a um estímulo do Estado. Voluntariamente, com vontade de aprender e de adquirir um certificado que nos permita tomar um novo rumo profissional, numa área reconhecidamente com futuro.
    Pessoalmente, estou a fazer um grande investimento, em todos os níveis.
    Tento sempre cumprir as normas instituídas, até aquelas que considero injustas ou desnecessárias. De vez em quando posso falhar, aliás como qualquer ser humano, mas nem isso me retira o direito de reclamar quando me sinto prejudicado. Enquanto tive a sorte de ser pago para trabalhar não deixei de lutar pelos meus direitos e de cumprir com as minhas obrigações. Por isso mesmo que fosse pago para estudar, que não é o caso, jamais agiria de outra maneira. Sinto-me também no direito de não aceitar lições de moral de gente que se esconde atrás de um anonimato infantil ou de pseudónimos bacocos. Portanto, caros anónimos e restantes figuras bíblicas, lamento mas, o que não nos mata, torna-nos mais fortes.
    Nota: Para que fique claro, tenho pouco ou nada a apontar aos formadores que me têm calhado em sorte. Antes pelo contrário. Já aqui referi várias vezes, que a maior parte dos formadores foram sempre, uma força aglutinadora do nosso curso. Sei bem das dificuldades que passa uma empregada de limpeza. Fui criado, em conjunto com um irmão, por uma emprega de limpeza e tenho muito orgulho nisso.

    P.S.-Obrigado pela deixa Luís

    ResponderEliminar
  3. Quase que concordo contigo.
    Com que então não são pagos para estudar?
    Quem não é pago para estudar é aluno de ensino obrigatório, ensino secundário e ensino universitário. Esses para além de não serem pagos, ainda têm de pagar, não só propinas, como mensalidades, transportes, alimentação,etc.

    Esses não têm vontade de aprender tanto como vocês? Não têm também direito a "um incentivo" como lhe chamas?

    Das duas uma: ou isso é um curso ou um trabalho. Ou são pagos para estudar ou são pagos para trabalhar (sim, ser estudante dá trabalho), no entanto não deixam de estar a ser pagos com os meus/nossos impostos e contribuições.

    ResponderEliminar
  4. Lembra-te do "direito ao incentivo" na hora de votar. Não sou eu quem faz as regras. Mais uma vez, não é o facto de estar desempregado que me retira o direito de lutar pelos meus direitos. Porque os estudantes fazem o mesmo. Bem sei que o ensino nos leva muito dinheiro, tenho dois filhos a começar a carreira académica. A partir de agora é sempre a somar.

    ResponderEliminar
  5. Já entendi tudo!
    Básicamente é dor de cotovelo!
    "Os pais tiveram de me pagar a formação, e agora estes energumenos aqui recebem 209 euros/mês para serem Técnicos".
    Vistas curtas, idéias estéreotipadas. O futuro no perfil. Rotulagem automática. O robô!
    Se eu não disser bem de mim quem dirá?
    O meu cérebro a mim pertence, e o valor que tenho não é medido pela qualidade do telémovel que uso.

    ResponderEliminar
  6. Não páro de pensar.
    Nada foi retirado deste blogue, apenas os comentários anónimos foram cancelados.
    Não se me afigura justo, enviar os apostolos a abrir caminho e depois corroborar as afirmações bacocas, com o estatuto que penso ter.
    Em terra de cegos quem tem olho é rei!
    Já agora, onde estaria a trabalhar se o Estado não financiasse estas formações?
    Não acredito que esteja aqui sob coação.

    ResponderEliminar
  7. Só para esclarecer a quem não souber. Venho de Mem Martins, Sintra todos os dias, levanto-me as 5h da manha todos os dias para estar aqui no centro as 7h45 e de regresso, chego a casa as 17h o passe que me pagam, é de 148€ e uns trocos junto dois durante cerca de 10 dias e as vezes sabe Deus com que sacrifícios. Tenho 40 anos, estou aqui de livre vontade e tenho a humildade suficiente para agradecer a nova oportunidade que me deram.
    Não admito injustiças, quanto mais um badameco escondido nos provoque. Porque Homem que é Homem dá a cara não se esconde na cobardia do anonimato.
    Já agora, como membro da turma estou de acordo que os comentários sejam filtrados, porque se há problemas quer pessoais quer por inveja, dor de cotovelo ou de outra ordem tem de ser resolvido cara a cara e não às escondidas.
    Normalmente não respondo a estes tipos de comentários, mas senti-me na obrigação de o fazer.

    ResponderEliminar
  8. Um bom exemplo de um "privilegiado" que aqui anda a encher-se à conta do orçamento...

    ResponderEliminar