quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Homenagem ao coordenador…



O IEFP faz o que está previsto no referencial de formação no que toca aos módulos que serve de orientação na nossa formação de base, mas a realidade não se ajusta ao que realmente precisamos para o nosso mercado de trabalho, este é o meu entendimento. Na verdade uma esmagadora maioria do que foi dado nas aulas, serve para, e só para “passar o tempo”…
Painel solar que vai ser a minha ferramenta de trabalho, ainda nem sequer o vi, decorridos 10 meses... Na verdade e a grande maioria dos módulos, o seu conteúdo tem muita casca e pouco sumo. Ainda por cima, a juntar aos fatigantes módulos “repletos de palha”, temos um coordenador interno que tão mal nos assiste e no meu caso, com grande prejuízo, com todo o respeito ele já é merecedor da sua reforma…  
Nelson Domingos

6 comentários:

  1. O seu a seu dono.
    Uma visão decepcionada e real.

    ResponderEliminar
  2. São alvos de uma formação descuidada e de planeamento em cima do joelho.
    Têm a sorte e o azar de estar em formação de "coisas" novas para o IEFP e se coisas que funcionam durante anos não funcionem bem, coisas novas então funcionam bastante piores.
    É por aí que falham várias formações no IEFP. Fala-se muito de muita coisa e se existem coisas de interesse, existe também muita palha, muitos assuntos repetidos e muito pouca formação prática.
    Isso e a avaliação que não avalia nada nem ninguém convenientemente!

    ResponderEliminar
  3. Estamos finalmente de acordo! Ou quase...
    Estou consciente quão deficiente é a formação.
    No entanto eu queria/quero, uma formação, não um faz de conta.
    Quanto ao ser conveniente a não avaliação, faça favor de nivelar por cima...deixe-se os rótulos de lado. Há quem não queira sentir-se como um praticante, quando chegar ao suposto futuro local de trabalho e constactar que está aquem do pretendido.
    Luís Contumélias

    ResponderEliminar
  4. Não estaremos sempre de acordo nem sempre contra. Depende do assunto e cada um tem a sua opinião.
    Tal como já disse anteriormente, o carapuço serve a quem tem a cabeça a jeito.
    Eu sou a favor de uma formação que forme profissionais mas formações como passatempo e desperdício de dinheiro de todos nós é que não.
    Em relação às avaliações, o que o difere dos restantes colegas no final do curso aquando de "validados"? Pense nisso!

    ResponderEliminar
  5. Não discordo completamente, antes pelo contrário. Discordo na questão da palha. Não serve para nada, mas é a palha que sustenta o barro. Apesar de sentir que há módulos com horas a mais.
    Houve módulos em que não me informaram se fui validado ou não. Tenho a certeza porém, que tudo fiz por merecer. Estou a aprender imenso e estou convicto que vou chegar ao fim preparado para abraçar uma nova profissão.

    Quando alguém se reforma é pago para deixar de trabalhar? Também perde a moral para reclamar? Ou são só os desempregados subsidiados?

    ResponderEliminar
  6. Realmente só o validado ou não validado, não chega na minha opinião. Para quando, e necessário, o exame de fim de curso. Aí sim veriamos profissionais competentes. RJ

    ResponderEliminar