quarta-feira, 16 de junho de 2010

Reclamações de m....

Diz-se por vezes que reclamar é fácil. Até é, principalmente quando só criticamos e não fazemos nada para que alguma coisa mude, para melhor, obviamente.

Nalguns casos, protestamos porque ao reparar que algo não está bem e sentindo que não há mais nada a fazer (pelo menos pensando que não se pode fazer mais nada) …protestamos, ao menos alguém protesta. Enfim exteriorizamos o que nos vai na alma…ferida. No entanto, quanto ao caso que quero referir, considero que além de sentir o direito de denunciar também penso que podemos fazer algo mais para que a situação melhore.

Foi-nos dito que se gastou muito dinheiro no restauro das casas-de-banho deste Centro de Formação. Também nos disseram que o vandalismo de alguns formandos, foi mais rápido e eficiente que o restauro. Por já ter assistido a algumas atitudes menos cívicas da parte de certos formandos, digo que se deve reclamar também com quem estraga e não só com quem podia arranjar. No entanto, às vezes pedimos justiça quando há quem viva pior. Reclamava eu no outro dia que andava muito para chegar ao ”recreio”, há quem ande quase o mesmo só para ir à casa de banho. Nós ao menos temo-la mais perto. Apesar do cheiro nauseabundo, da falta de água, torneiras a pingar, urinóis sem água, etc.

Numa dor de barriga qualquer casa de banho serve…não pode é estar muito longe.

Pedro Pacheco


PS – Não se esqueçam de uma coisa, numa reclamação às vezes não basta falar. Por vezes é preciso gritar…ESCREVENDO.

4 comentários:

  1. grande Pacheco só faltou dizer que a casa de banho dos homens junto à sala 165 esta fechada à mais de quinze dias que eu saiba, a mais próxima é a segui à secretaria. Espero não ter uma dor de barriga nessa sala.

    ResponderEliminar
  2. grande primo...
    apesar da casa de banho das mulheres estar aberta, sei bem o que passam os homens da sala 180...
    já deu para servir de porteira e tudo...
    haja paciência e resistência, para chegar até onde se quer...

    ResponderEliminar
  3. Pois. Entendo...estás aflito não estavas?
    E o outro que vinha atrás, todo encolhidinho?
    Escorregou no quê?
    Haja ânimo e fraldas.
    A alternativa passa por uma alimentação regrada ou... alivie-se em casa, com dois dias de antecedência.

    ResponderEliminar
  4. EU ACHO QUE O SENHOR DIRECTOR DEVIA REVER O SEU REFERENCIAL. QUANDO REPAROU AS CASAS DE BANHO (SE É QUE AS REPAROU, PORQUE NÃO SE NOTA NADA), DEVIA ERA COLOCAR MATERIAL EM INOX E ETC....FICARIA MAIS CARO, POIS CLARO MAS AGORA NÃO PRECISARIA DE GASTAR MAIS DINHEIRO. O QUE SAI BARATO....FIKA CARO.

    ResponderEliminar