segunda-feira, 7 de junho de 2010

ESBOROOU-SE



    Construiu-se um boneco, modelo, que serviria a todos.
    E foi servindo e servindo, com as peças coesas entre si, seguras com a cola da união...
    Segredo que os autores e fabricantes, do boneco modelo, sabiam.
   A fórmula da cola andava dissimulada entre a equipa.
   Nunca  ninguém fora do grupo, a pediu abertamente.
   Mas aconteceu. Um dia, hoje mesmo,  alguém quis saber de que era feita a cola.
   - Diz-me lá qual a fórmula dessa cola?
   Maldita pergunta, com resposta individual...
   A cola era feita com a fibra de cada um.
   Bastaram cinco minutos de abanão, para que o boneco, em queda livre, se esboroasse contra o chão.
   Vítimado pela incúria dos fabricantes, que sem fibra, não fizeram quantidade de cola que mantivesse o modelo, unido e coeso!

Luís Contumélias

3 comentários:

  1. Não me importo de ser rotulado de engraxador. Por isso não terei problemas em dizer-lhe publicamente, o quanto o admiro... Gosto essencialmente da maneira como escreve, gosto acima de tudo, do seu companheirismo.
    Por isso, ao longo da minha vida, tentei estar rodeado de pessoas como meu amigo Comtumélias.
    É uma honra para mim, ser seu colega...
    Um abraço amigo Contumélias deste ser imperfeito.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado amigo Nelson,fico sensibilizado.
    É bom não estar só.E acredita. Ninguém é perfeito.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. É verdade que cinco minutos não faz diferença, mas as atitudes sim. Só lamento que quando Eu quis questionar o Sr. que voltou com apalavra atrás na nossa sala fui incentivado a não o fazer por alguns que hoje saíram. Depois disso o Sr. que voltou com apalavra a trás esteve connosco e nada foi questionado principalmente por quem realmente precisa o mesmo se deu hoje. Por tudo isso e por compreender a posição do formador que não tem culpa, de não termos resolvido os nossos problemas com o Sr. que voltou com a palavra atrás. Fiquei na sala e volto a ficar até quem realmente precisa tenha coragem de falar pela frente e não pressionar quem não tem culpa.

    ResponderEliminar