segunda-feira, 7 de junho de 2010

Exmo. Sr. Director: Do Centro de Emprego e Formação Profissional de Setúbal


  
Exmo. Sr. Director:

Do Centro de Emprego e Formação Profissional de Setúbal

Petição.
    
Os formandos abaixo assinados e pertencentes à acção de Formação 001 - Técnicos Instaladores de Sistemas Solares Fotovoltaicos.

Vêm respeitosamente solicitar:
1. A reposição do que previamente foi acordado verbalmente. Relatamos:
     Nos primeiros dias de formação e na sala que nos foi destinada, foi dado a conhecer ao Sr. João Sousa, na presença do formador Sr. Carlos Alves, que a maior parte dos formandos eram oriundos de Lisboa, e zonas limítrofes, chegando mesmo a Vila-Franca, Azambuja e Sintra. Que o comboio que utilizavam tinha (e mantém) partida às 13h57. O seguinte às 14h57. O exposto e pedido, foi que se seria possível terminar a formação diária, mais cedo cinco minutos.
     Situação que dias depois foi confirmada pelo mesmo Sr. João Sousa, com sendo possível. Bastando para tal prescindir de cinco minutos no último intervalo do dia.
     De grande benefício para os visados formandos, apelamos para que se mantenha a situação anteriormente acordada.

2. Apelamos também, para que tenhamos na sala de formação (257) acesso à internet.

2.1 Faltam-nos manuais de formação para alguns módulos que decorrem.
    
 3. Pedimos ainda, e não sendo menos importante, que as instalações sanitárias passem a apresentar maior cuidado de aspecto e de funcionamento. Como exemplo: o quase abandono e muitas vezes com o lixo do dia anterior. (Igual situação ocorre nas salas de formação). As saboneteiras que não têm líquido, os dispensadores de toalhetes muitas vezes sem papel.
     As torneiras que não param de correr, há sete meses, em detrimento de outras que mal deitam um pingo de água. Eliminar o cheiro nauseabundo que as referidas instalações exalam, desde o primeiro dia que a este centro de formação chegámos.

                 Ficamos expectantes pelo bom acolhimento que estes simples pedidos venham a ter.

                                                                                                Setúbal, 8 de Junho de 2010

                                                                                                                          Assinam: Fotovoltaicos 001

4 comentários:

  1. Espero que esta petição tenha algum efeito.Porque é pena estarmos num centro de formação onde somos todos tratados pela mesma bitola, quer seja delinquente, quer seja respeitoso e honesto.Enfim estamos em Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Só temos o que merecemos, na hora da verdade, verdade essa parecida esquecida. Verdade! mas na hora da verdade, cada um rema para o seu lado.
    Por isso eles que decidem em nosso nome, sabe muito bem que povo somos nós...
    Nelson D.

    ResponderEliminar
  3. Esta petição se algum efeito tiver será benefício para todos.
    Mas é algo em que se participa passivamento, escudado pela assinatura de todos, não tem cunho pessoal.
    Que sejam pedidas tomadas de decisão, em directo, individuais, e logo como é típico: cada qual às suas, que a vida não dá para isto. Dá sim para quem anda a apregoar em ritmo de música pimba; Faz o que te digo, que eu não farei tal.

    ResponderEliminar
  4. estou no centro desde 2007 e ate hoje o cheiro das w.c nao desapareceu, os ar condicionados mal funcionam, o acesso a internet é limitado e para nao bastar o barulho das obras mesmo ao lado das salas de formaçao tem sido horrivel... destruiram as salas de praticas de bar para dar espaço aos avioes...é injusto para os formandos que precisam para praticar..porque a teoria todos nos sabemos...entao e a pratica?? realmente foi esquecida..

    ResponderEliminar