quarta-feira, 2 de junho de 2010

Frustração


É verdade, temos direito a sauna logo pela manhã. Para quem viaja 40 minutos de comboio, que às vezes parece mais um frigorifico, chegar ao centro, entrar num forno e ficar a cozer durante hora e meia acreditem não é muito agradável. Por vezes sinto-me um frango, a sair do frigorífico e...directo prá panela. No entanto, penso que bastava alguém deixar as janelas abertas durante a noite. Assim o calor podia sair e o ar circulava arejando a sala. Simples, ecológico e de borla. O problema é que este é só um dos muitos problemas com que nós nos temos deparado desde que começou o curso. É realmente muito triste, investir tempo e dinheiro numa formação que supostamente deveria estar bem projectada e no entanto reina a confusão, a falsidade e a incompetência. O que me custa mais é a arrogância com que somos tratados. Custa-me ser tratado como uma criança quando me estou a esforçar para poder proporcionar um futuro melhor aos dois filhos que tenho em casa. É verdade companheiros, a nossa vida não está muito fácil. Também é verdade que ninguém disse que ia ser fácil mas, às vezes bastava que quem faz, apregoa e faz cumprir as regras também as cumprisse.
Pedro Pacheco

2 comentários:

  1. Para começar gostava de te agradecer por teres expressado os teus pensamentos no nosso blog.
    É verdade, que por vezes somos tratados como crianças, e tudo por culpa de quem toma a dianteira não ser capaz de enfrentar os reais prevaricadores, mas enfim é o triste sistema em que vivemos. mais uma vez obrigado. Emanuel

    ResponderEliminar
  2. Boa verdade caro colega, e este tipo de verdade não deve ser mantida em segrego. Eu por Direito dos homens fiquei privado do meu maior bem, mesmo que provisoriamente. Nem quero comparar o incomparável. Por isso, custa-me aceitar quando me dizem, não te rales, a vida é demasiado curta. Pela mesma ser demasiado curta, irei sempre viver subjugado aos senhores com discurso verborreico? que só serve para nos tramar a vida?
    Então pergunto, o porquê de termos que permanecer internamente calados, esperando que nos sobre algumas migalhas. Por bem, deveremos sempre lutar pelos nossos direitos. Por um Mundo melhor para os nossos filhos...
    Com calma também poderemos lutar pelos nossos direitos.
    Aquele abraço amigo Pedro.

    Nelson D.

    ResponderEliminar