Digeríamos calmamente a manhã de segunda-feira. Com moleza anunciada, após desgastantes mergulhos de fim-de-semana, nas soalheiras praias da nossa zona. Eis senão quando, somos surpreendidos por um leve bater na porta da 257. Era nem mais nem menos que o Sr. Director deste Centro.
Em curto espaço de tempo tivemos então a honra da sua segunda visita. Sempre muito calmo, educado. Demonstra interesse em querer saber se tudo corria bem, na nossa formação. A resposta foi quase unânime. Pelo menos a julgar pelo silêncio feito na sala.
Apenas um ou outro quebrou o protocolo do "fala um de cada vez". Querendo interrogar sobre questões relacionadas com atrasos nos reembolsos dos passes. Tudo foi ultrapassado, ali mesmo. Reforçado pela afirmação de que se precisássemos de alguma coisa o contactássemos, aliás como anteriormente aconteceu. Disse.
Pôs-nos a par que nem tudo vai bem no que lhe chega aos ouvidos em relação aos "Fotovoltaicos"...
Que lhe parecia sermos conflituosos... De imediato lhe foi sugerido a menção a nomes, que um grupo de vinte pessoas, não afinará pelo mesmo diapasão. Concordou!
Mas havia algo mais...que já tinha ficado subentendido ao afirmar que não lia blogues. Reforçava, que se algo não ia bem que com ele entrássemos em contacto, directamente ou por escrito. Quanto ao nosso blogue que não tinha tempo para ler e se gostasse de protagonismo, tinha dois filhos peritos na área da informática que o ajudariam a tal.
Por não querer esse tal protagonismo e sendo passível de processo judicial, a publicação de fotos não autorizada, pediu-nos, sempre educadamente como é seu apanágio, que retirássemos do blogue a foto da discórdia. Pedido imediatamente acatado.
AQUI poderá conferir (já sem foto), o que a 10 de Maio passado, foi publicado e punha em causa a existência de taças de vinho na mesa dos convidados do Director.
Mais foi dito pelo nosso Director, que nem sequer consome bebidas alcoólicas, senão socialmente.
Também nos disse que sempre que algumas "figuras" por ele forem convidadas a degustar um almoço neste Centro, haverá na mesa vinho, por respeito a esses mesmos convidados.
LUÍS CONTUMÉLIAS
Acabei de comentar a foto que tiram, quem não deve não teme. Se o Sr, Director não gosta, almoce no restaurante e assim não infringe o regulamento por ele assinado. Ou então bebam bebidas sem Álcool.
ResponderEliminarAmigo e colega Contumélias, agradeço o esforço que tem tido em divulgar o que se tem passado aqui no centro, o motivo do meu afastamento de critico prende-se com o facto de suspeitar que possamos a estar a sofrer represálias pelo que dizemos. Assim sem querer prejudicar ninguém passo só a falar de assuntos que digam respeito à área fotovoltaico.
ResponderEliminarObrigado pelas palavras.
ResponderEliminarAgora só espero que a retaliação que parece existir não passe de mera coincidência.
O tempo dirá.