quarta-feira, 14 de julho de 2010

Foi com muita pena que ouvi o Senhor Director dizer que, passo a citar” não vale a pena irem por aí porque eu não leio blogs, se querem reclamar de algo que julguem não estar bem, escrevam num papel e eu responderei, como aliás, já aconteceu noutra ocasião”. No entanto parece que alguém lê o nosso blog, porque senão como teria ele conhecimento da tal foto? E quem lhe contou da sua existência não lhe terá contado também do resto dos problemas que assolam o nosso curso? Porque será que o senhor director começou a sua intervenção perguntando a todos se” alguém tinha alguma reclamação a fazer “ ou se “alguém tinha alguma questão que quisesse ver resolvida”. Se sabia das nossas reclamações, (julgo que pouco interessa a via pela qual tomou conhecimento), não seria mais lógico atestar a veracidade das mesmas e tentar resolve-las? Eu imagino que o Sr. Director não possa chegar a todo lado e que tenha coisas mais importantes para fazer, pois tem um cargo que exige muita disponibilidade” é por isso que existem os colaboradores”. Entretanto, se os problemas persistem é preciso ir subindo na hierarquia, até que alguém os resolva. Será preciso escrever uma carta ao Sr. Director a pedir um novo formador de P.R.A. para deixar de haver atrasos no pagamento dos apoios sociais? Penso que não, por isso vou continuar a fazer as minhas reflexões, bem como todos os trabalhos que outros formadores me pedirem, com o objectivo de me valorizar e levar este curso até ao fim. O percurso tem sido acidentado, mas tenho aprendido muito e sinto que no fim tudo vai acabar bem. Mais uma vez digo: é pena que o Sr. Director não leia blogs, pois penso que, uma reclamação pertinente e legítima deve ser relevada, independentemente da maneira como é feita, além disso o blog é mais ecológico.




P.S. Normalmente sou extrovertido e brincalhão, reconheço que, em algumas ocasiões, elevo um pouco o tom da minha voz, fruto por vezes da paixão que tenho pelas coisas da vida. Não sou, no entanto, mal-educado, nem problemático muito menos arruaceiro. Agradeço que quem iniciou os rumores que a nossa turma tem má conduta, caracterize as afirmações e especifique quem fez o quê. Pode usar o blog. 
                  
 Pedro Pacheco

4 comentários:

  1. Pacheco, parece que ninguém gostou mas vamos continuar.
    O que eu proponho a todos os meus estimados colegas de turma, é fazer desta pequena pedra uma alpondra a fim de superar outra/s que podem aparecer a qualquer momento.
    Só para informar a quem só pelo blogue nos conhece de que fibra somos feitos. Somos 20 e vivemos nas mais variadas regiões dos limites de Lisboa, por ex. Sintra, Lisboa, Caneças, Almada, Charneca da Caparica, Vila Franca de Xira, Azambuja, Aguas de Moura e muitos poucos de Setúbal, que me perdoe se me esqueci de alguém. Esta é a nossa fibra alguns fazem ida e volta cerca de 200Km e não desistimos. Somos grandes e não desistimos queremos continuar a crescer. Um abraço companheiro.

    ResponderEliminar
  2. A lei da rolha permanece em perfeito estado de saúde. Cabe a cada um de nós fazê-la saltar. Tu amigo Pedro cumpriste, e bem, a tua parte.
    Não podemos mais viver no comer e calar!
    Uma imposição que nunca perdeu força por parte de quem governa, ou tem poder decisório.

    ResponderEliminar
  3. Boa Pacheco, mas como disse mil palavras tambem valem uma imagem. Infeliz coincidência, só hoje no último dia útil do prazo legal, foram pagos os apois devidos (passes, bolsa, etc...) Retaliação ou má coordenação? Fica à consideração de cada um. RJ

    ResponderEliminar
  4. O meu primo no seu melhor...
    A colocar o dedo mesmo na ferida, a tocar onde lhes dói mais...
    Acho que tu e todos os "fotovoltaicos" devem puxar a brasa à vossa sardinha. Há que incomodar quem se habituou a estar quieto e sem problemas, sem reclamações e a lidar com criancinhas que baixam a cabeça ao primeiro grito.
    Apesar de todas as contrariedades, continuem sempre a "morder os calos" a quem de direito.
    Votos de boa sorte de uma aeronáutica :)

    Portem-se mal, mas sempre com estilo ;)

    ResponderEliminar