sábado, 4 de setembro de 2010

A Tribologia e o “Atrito” Ferrari (Parte II)

 

Motor 2t
Motor Ferrari
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Betoneira topo gama
Automóvel Italiano
















Alberto Silva

3 comentários:

  1. Bem esgalhado Alberto.

    Para estes símios a escolha parece claramente difícil. lol

    ResponderEliminar
  2. Gosto em especial da betoneira topo de gama!
    No entanto...há um erro de identificação de motores. O motor da foto dado como um motor a dois tempos, é na verdade um motor a quatro tempos...tem é as válvulas no bloco... Inicialmente usado nos motores a quatro tempos foi posto de lado este sistema, dando lugar às válvulas à cabeça, melhorando consideravelmente o desempenho do motor. A alteração mantêm-se até hoje, usando-se inclusivamente dupla árvore de cames.
    Continua a usar-se o velho sistema de válvulas ao bloco, onde não são solicitados altos desempenhos. É o caso dos geradore, motoenxadas, cortadores de relva, motobombas, etc.

    ResponderEliminar
  3. Já percebo alguma coisa, muito pouco, de mecânica. Também penso que, não é preciso ser muito entendido na matéria para saber que o motor de um “qualquer” Ferrari, será sempre um bom exemplo de, qualidade e fiabilidade na área da engenharia mecânica. No entanto de betoneiras percebo eu e aquela que aparece na imagem está longe de ser uma betoneira topo de gama. Quando muito podemos considerar que se trata de uma betoneira vintage, muito bem conservada, talvez comparável a um Rolls Royce Sylver Shadow de 1976.

    ResponderEliminar