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Alberto Silva
Fotovoltaicos 001 fizeram um nome que veio para ficar. Pretende-se desta forma dar a conhecer, através da experiencia adquirida e aplicada no dia-a-dia. Continuamos a utilizar a blogosfera, para dar mais ênfase à nossa motivação e ao mesmo tempo tentaremos ajudar todos os que quiserem encontrar uma vantajosa alternativa energética. Limpa e silenciosa. Tudo por um futuro menos dependente do consumo de combustíveis fósseis. Apostando nas energias renováveis. Emanuel Santos
Bem esgalhado Alberto.
ResponderEliminarPara estes símios a escolha parece claramente difícil. lol
Gosto em especial da betoneira topo de gama!
ResponderEliminarNo entanto...há um erro de identificação de motores. O motor da foto dado como um motor a dois tempos, é na verdade um motor a quatro tempos...tem é as válvulas no bloco... Inicialmente usado nos motores a quatro tempos foi posto de lado este sistema, dando lugar às válvulas à cabeça, melhorando consideravelmente o desempenho do motor. A alteração mantêm-se até hoje, usando-se inclusivamente dupla árvore de cames.
Continua a usar-se o velho sistema de válvulas ao bloco, onde não são solicitados altos desempenhos. É o caso dos geradore, motoenxadas, cortadores de relva, motobombas, etc.
Já percebo alguma coisa, muito pouco, de mecânica. Também penso que, não é preciso ser muito entendido na matéria para saber que o motor de um “qualquer” Ferrari, será sempre um bom exemplo de, qualidade e fiabilidade na área da engenharia mecânica. No entanto de betoneiras percebo eu e aquela que aparece na imagem está longe de ser uma betoneira topo de gama. Quando muito podemos considerar que se trata de uma betoneira vintage, muito bem conservada, talvez comparável a um Rolls Royce Sylver Shadow de 1976.
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