quarta-feira, 29 de setembro de 2010

REUNIÕES EM HORÁRIO DE FORMAÇÃO


     Aconteceu de novo.
    Pela segunda vez fomos contemplados com 40 minutos de ausência de Formador, em horário destinado à formação.
     Laconicamente, à entrada da sala 257, e cerca das 11 horas, fomos informados, que a Formadora chegaria atrasada…a informação clara, e em cima da hora, foi-nos transmitida informalmente por um nosso companheiro…
     Assim pela segunda vez, ficámos a secar à porta da sala, tal como se fossemos miúdos em idade escolar. Exactamente! O regulamento interno não permite que os formandos se mantenham em sala, na ausência de Formador. Talvez para que, no meu caso, não danifique o meu próprio portátil, e depois ter de me haver em casa com os netos…
     Tudo isto seria de menor importância, se não tivéssemos até ao momento, sido lesados em 80 minutos de muito preciosa (ou nem tanto) formação. Também aqui não se aplica o rigor do regulamento interno, no que diz respeito ao cumprimento de horários…a saída em final de dia, é “ferozmente” disputada ao segundo, pois nenhum Formador quer ser chamado ao Purgatório.
     Pergunto então: não será altura do referido Purgatório, ser chamado ao Inferno?
     Dura lex sed lex.

                                       Luís Contumélias

3 comentários:

  1. Como diz o outro, se isto não fosse verdade até dava vontade de rir. Estou muito orgulhoso de ser formando, deste já cansado e obsoleto Centro de Formação...
    Nelson D.

    ResponderEliminar
  2. Não se perdeu nada, só tempo, né!

    ResponderEliminar
  3. Amigo Luís a regra de faz o que te digo e não faça o que eu faço aplica-se muito bem ao nosso centro.
    Ainda hoje um formador que por hábito ou regra, começa as aulas á tarde perto da 14h30 em vez das 14h como lhe compete, chama à atenção formandos que chegam 5 minutos atrasados à porta de uma sala de aulas onde o formador não tinha sequer chegado. PALHAÇADA

    ResponderEliminar