sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A DAMA DE FERRO...


É com alguma facilidade que criticamos o que está errado, mas quando é para dizer bem publicamente, temos receio e não queremos passar por engraxadores…  
Não posso deixar de referir esta acção formativa de hoje, por ter dado inicio hoje a mesma acção, e com a respectiva apresentação que é da praxe no início de cada módulo. Não querendo ferir susceptibilidades dos restantes formadores. Hoje assisti à melhor apresentação que alguma vez vi neste centro de formação.
Tomo a liberdade de chamar à referida formadora em causa, a “dama de ferro”, digna deste nome que lhe atribuo por capacidade da própria, pela sua determinação, coragem, e acima de tudo, o objectivo de ensinar.
Este referido módulo UFCD-13 poderá “pecar por ser escasso”, mas não tenho a menor dúvida que já iniciei a minha aprendizagem deste módulo.
Entendo que se deve denunciar também o que de bom este Centro de Formação tem ao nível de recursos humanos…
Nelson Domingos

4 comentários:

  1. Espero então que a Elisabete não apanhe muita humidade. Também que não quebre a promessa de visitar o blogue...senão lá se vai o encanto...
    E já agora: ferro não existe...

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo o teu segundo parágrafo amigo Nelson sem dúvida finalmente alguma firmeza mas com muito charme na nossa sala. Lembra-te daquela que fez a guerra das Malvinas nos anos 80 e da que se apresentou ontem a nós e estamos a confundir a noite e o dia.
    Contudo, falámos de assuntos que na minha opinião são bastante controversos: criação de pequenas empresas quando o estado as asfixia lançando mesmo o isco da "EMPRESA NA HORA", falámos de sociedades anónimas e colectivas, quotas, acções cotadas em bolsa e da acção que os tribunais e o governo têm sobre todos estes movimentos. OK o referencial está a ser seguido e a formadora cumpre-o muito bem.
    Mas antes de ser formando, já era cidadão e deixem-me lembrar-vos que, através de conclusões de reuniões da comissão parlamentar para o défice, verificou-se que os maiores partidos com assento parlametar quisessem, bastavava decidirem sobre a criação de um novo imposto que taxasse em 1% as operações bolsistas e em 20% as transferências financeiras para os paraísos fiscais para, por essa via, arrecadarem 3 (três) vezes mais do que foram sacar aos trabalhadores com o aumento do IRS e do IVA?

    ResponderEliminar
  3. Já vi que não deveria ter utilizado o termo "ferro", mas sim o aço...lol
    Nós sabemos que a justiça social está como está, mas a formadora tem que continuar a ensinar como a lei diz.
    Isto vai servir-nos para o nosso futuro.

    ResponderEliminar
  4. Pois é! Quando a música nos soa bem ao ouvido é natural que aplaudamos o músico. Julgo, no entanto, que é um pouco prematuro a elevação a maestro, só porque uma música nos encantou. Até porque a próxima música pode não ser do nosso agrado e nesse caso é complicado despromover o artista.

    ResponderEliminar