sexta-feira, 15 de abril de 2011

Como montar um seguidor solar! 2

 Cá estou outra vez com as novidades prometias. Quem pensava que era só montar painéis estava enganado, eu como já tinha uma ideia do que me esperava não estranhei e estou a gostar e muito, por isso cá vai mais um pouco da continuação de ontem.
 Cablagem para ligar ao inversor e quadro.
Ligar o contador da EDP entrada de energia
 Aspecto da sapata, quando estiver seca vai ser tapada com terra.

Abrir duas caixas uma para o contador de saída e outra para a baixada. 

 Roço na traseira das caixas. 
 A cablagem chega ao seus sítios. 

Espero que seja útil e que vos de ideias. Provavelmente para a semana chaga o seguidor para ser montado, nessa altura darei mais pormenores. 
Emanuel Santos

2 comentários:

  1. Viva!
    Fico muito contente pelo meu amigo, pelo que vejo nas fotos, está a dar-lhe bem.Espero que os seus colegas também estejam a aprender alguma coisa prática.
    Por aqui, vamos começar o estagio em 23 de maio, vamos a ver para onde nos mandam...

    A continuação dum bom estagio, abraço

    João Paulo Mavioso

    ResponderEliminar
  2. Bom trabalho Emanuel.
    Como vês a pá e picareta também fazem parte do trabalho.Se estivesse aí o P.Pacheco de certeza que a massa da sapata tinha levado com mais um balde de cimento e já estaria seca.
    Continua com a reportagem que está excelente.
    Um abraço.

    Ps.Vê lá se há lugar para mais um.

    ResponderEliminar