terça-feira, 15 de março de 2011

Afinal Eu tinha razão!

A 29 de Outubro, quando eu reclamei ou expus aqui no blogue o que ia dentro de mim… Na forma como via a formação a ser ministrada… A vontade de alguns formandos e a falta de material para a prática, fui fortemente criticado…
Hoje tenho a certeza do que digo, foi-nos logo dito naquela altura, que havia material suficiente para todos praticarmos.

Hoje temos uma bancada de trabalho ou para fazer testes, construída por auto-recriação de meia dúzia de teimosos da turma que insistiram em faze-la…


Queremos instalar os ditos painéis, a ideia era ligar uns em serie e outros em paralelo para vermos as diferenças, mas como só são 4 para 16 formandos as coisas complicam-se.
Complicam-se porque em 6 horas de formação, podemos fazer toda a instalação. O grande problema a meu ver é que temos um travão que não nos deixa avançar, tem medo que depois não tenhamos mais nada para fazer nas cerca de 65 horas que falta para acabar.
Foi sugerido que instalássemos e se necessário desmontava tudo e voltamos a instalar as vezes necessárias ate que todos percebam a lógica.
Mas isso é demais para quem provavelmente esta habituado a fazer tudo devagar, devagarinho e parado…
Resultado, chazada… Em instalações precárias, sem as mínimas condições para se praticar o que quer que seja e como se não bastasse temos de fazer todo o trabalho em câmara lenta para que o meu caro colega do lado veja para que lado se aperta um parafuso ou porque é que foi colocado desta ou daquela maneira…



Então para que é serviram todas as aulas que estamos ater há 15 meses?
Ainda não chega de teoria?
Dai-me paciência!
http://fotovoltaicos001.blogspot.com/2010/10/seleccao-natural-ou-desleal.html
Emanuel Santos

2 comentários:

  1. Hummm...! cheira-me que amanhã há mais do mesmo. Já agora como se chamam aqueles parafusos?...os da cruzinha!

    ResponderEliminar
  2. Viva!
    Pela fotografia já vi que os escadotes são... multifunção (sem comentários)!!
    Santa teoria, ao que obrigas!
    Desejo sorte a todos no estagio, que a meu ver, vai ser muito complicado, pois, muitos irão ficar a ver navios, a navegarem sem rumo.

    Abraço

    João Paulo Mavioso

    ResponderEliminar