sábado, 26 de fevereiro de 2011

Estamos aqui, estamos aí…



6 Semanas são o tempo que nos resta para "aprender".
Depois segue-se o tão esperado estagio em contexto de trabalho. Quer isto dizer, voltar à vida normal, trabalhar, trabalhar e agora com a oportunidade de poder  pôr em prática tudo o que a teoria nos ensinou.
Emanuel Santos

7 comentários:

  1. Espero que corra tudo pelo melhor. Eu estou há 5 meses num curso igual ao vosso, mas de solares voltaicos e, depois de ler todos os vossos post, cheguei à conclusão que me identifico imenso com as vossas frustações. Nada por aqui tem corrido bem, prima pela imensa falta de organização, a todos os níveis...e ainda nos pedem bom senso. O curso está a decorrer numa escola secundária...rodeados de putos...e nós é que somos os problemáticos. Somos discriminados à cara podre. Mas se refilamos...problemáticos!!! A teoria é mais que palha e prática....nem vê-la. Ao invés de aprendermos, grande parte das vezes parece que estamos a estupidificar..
    Todos nós viemos com a mesma intensão...acabar os estudos e aprender uma nova profissão. Mas como até o processo de selecção deixou muito a desejar...veio à mistura uns 2 ou 3 que só sabem destabilizar chegando ao ponto de, descaradamente, faltarem ao respeito a colegas, funcionários e formadores. Não adianta nos queixarmos...até já fugimos do CNO. Para quê? Pedem-nos calma, bom senso e paciência.
    Se agora é assim...como será até ao fim??
    Para vocês tudo de bom!! :)
    Mónica Santos

    ResponderEliminar
  2. Amiga, Mónica resta deixar-vos o nosso incentivo e coragem, porque dos fracos não reza a história.
    Criem um blogue e exponham tudo o que de mal se passa aí, também ao faze-lo não se esqueçam de elogiar quando necessário, mesmo que tenham de fazer uma forcinha para isso.
    Quanto aos arruaceiros que estão no vosso meio, calma que mais tarde ou mais cedo eles desistem ou são afastados.
    Um abraço e sempre ao vosso dispor.
    Emanuel Santos membro dos Fotovoltaicos 001

    ResponderEliminar
  3. Em primeiro lugar peço desculpa pelo meu erro...o curso é sistemas solares térmicos. lol... Nós temos de facto um blogue, mas foi-nos impingido de tal forma que ninguém se interessou por ele. Penso que até era uma boa ideia começar a dar-lhe algum uso. Eheh. De qualquer das formas, obrigada pelas palavras e pela vossa partilha de experiências. Já vi que o erro está mesmo na forma como criaram estes cursos. Não sabem o que andam a fazer e depois admiram-se com tudo o resto...enfim. Não deixem de partilhar conosco o resultado de tanto trabalho e paciência...era giro uma antevisão daquilo que nos espera :). Ainda mais para nós mulheres (somos 3) rodeadas de algum preconceito...mas com muito pêlo na venta...lolol.
    Obrigada e cumprimentos.
    Boa continuação para todos!!

    ResponderEliminar
  4. Mónica, percebi logo o erro mas sem muita relevância. Digo-te como a todos os solares térmicos que não desanimem nem se deixem desmoralizar pelo o sistema desorganizado ao bom jeito Português quando se quer fazer as coisas á pressa. Aproveitem um curso com muito futuro em Portugal.O Emanuel tem razão em relação aos naturalmente inadaptados. Aqueles que não querem, deixa que o tempo fará a sua selecção natural e serão eliminados.
    Força aí moças de pêlo na venta mostrem a muitos totós como se faz valorização profissional.
    Estamos sempre prontos para partilha de conhecimento e dar feed-back ás vossas dúvidas.

    Ricardo Coelho

    ResponderEliminar
  5. Amiga Mónica, vai ser precisa muita paciência! Eu sou formando num curso de fotovoltaicos do IEFP mas em Monção. Nós também estamos situados numa escola profissional cheia de "putos", como eu a compreendo,como já me aconselharam a mim aqui, neste blog, é preciso muita, mas MUITA paciência...

    Cumprimentos, camaradas de luta!

    João Paulo Mavioso

    ResponderEliminar
  6. Olá Mónica, se queres uma antevisão do que te espera explora bem o nosso blog.
    Ocorreram situações connosco que, talvez fossem evitáveis, nesse caso podes sempre tirar ilações e devidas providências.

    ResponderEliminar