terça-feira, 31 de janeiro de 2012

certificação do curso para técnico instalador de sistêmas solar fotovoltaico

Boa tarde amigos e colegas;

Mais uma triste noticia, querem saber o que descobri durante o meu dia de hoje, que os nossos certificados de técnico instalador de sistêma solar fotovoltaico não vale nada, segundo o Sr. Eng. da instituição DGEG, diz que os certificados obtidos no IEFP, não tem qualquer valor perante esta instituição.
pergunto eu, o que andámos a fazer durante este tempo todo.

gostaria de ouvir a vossa opinião.
 
cumprimentos.

Manuel João Pires.

5 comentários:

  1. lol este pais é uma vergonha, um organismo estatal n reconhece os certificados de outra entidade estatal???? lol

    ResponderEliminar
  2. Não me espanta nada. Ainda dizem que "quem anda a tirar esses cursos quer é o dinheiro dos subsídios". E o Estado quer o quê? Manter os desempregados entretidos para não aparecerem nas estatísticas? Vangloriarem-se da subida do nivel académico dos portugueses? Ou justificar dinheiro mal gasto?
    Eu não dou o tempo que passei a tirar o curso como perdido, pois aprendi muita coisa e saí bastante valorizado, "além da carrada de amigos novos que arranjei". No entanto e apesar de ter consigo emprego não foi na área do fotovoltáico.Não é justo que andem electricistas a montar sistemas fotovoltaicos e os Técnicos Instaladores de Sistemas Solares Fotovotáicos não sejam reconhecidos como tal, por quem de direito. Portugal no seu melhor.
    Um grande abraço amigo Manuel.
    Pedro Pacheco

    ResponderEliminar
  3. Amigo Manuel, eu tive o mesmo problema porque o nosso curso na especialidade ainda não está homolugado. Tenta ir pedir a inscrição no Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento (foi o que eu fiz, mas ainda estou à espera de resposta) com a carteira profissional de electricista e o certificado do curso. 1º como Técnico responsável por Instalações Electrícas de Serviço Particular e depois pedir a inscrição na especialidade. Experimenta ir por aí.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia!
    Gostaria de saber até que ponto esta noticia e verdadeira, visto que neste momento estou a frequentar um curso igual?
    Gostaria de esclarecer a minha duvida.

    Cumprimentos,
    Sérgio

    ResponderEliminar
  5. boas tardes,
    tenho visto os Vossos comentarios à cerca da certificação para os tecnicos instaladores sistemas solares, e como procuro tirar este curso, peço ajuda para local onde o possa tirar mas devidamante certificado, no distrito de lisboa.

    cumprimentos,
    jorge pinhão

    ResponderEliminar