Mostrar mensagens com a etiqueta dura lex sed lex. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta dura lex sed lex. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

REUNIÕES EM HORÁRIO DE FORMAÇÃO


     Aconteceu de novo.
    Pela segunda vez fomos contemplados com 40 minutos de ausência de Formador, em horário destinado à formação.
     Laconicamente, à entrada da sala 257, e cerca das 11 horas, fomos informados, que a Formadora chegaria atrasada…a informação clara, e em cima da hora, foi-nos transmitida informalmente por um nosso companheiro…
     Assim pela segunda vez, ficámos a secar à porta da sala, tal como se fossemos miúdos em idade escolar. Exactamente! O regulamento interno não permite que os formandos se mantenham em sala, na ausência de Formador. Talvez para que, no meu caso, não danifique o meu próprio portátil, e depois ter de me haver em casa com os netos…
     Tudo isto seria de menor importância, se não tivéssemos até ao momento, sido lesados em 80 minutos de muito preciosa (ou nem tanto) formação. Também aqui não se aplica o rigor do regulamento interno, no que diz respeito ao cumprimento de horários…a saída em final de dia, é “ferozmente” disputada ao segundo, pois nenhum Formador quer ser chamado ao Purgatório.
     Pergunto então: não será altura do referido Purgatório, ser chamado ao Inferno?
     Dura lex sed lex.

                                       Luís Contumélias