terça-feira, 29 de abril de 2014

Manutenção preventiva.

A manutenção preventiva de qualquer equipamento eléctrico pode ser considerada como um dos ramos da técnica que mais evolui na Actualidade, pois se constitui em uma poderosa ferramenta para garantir o funcionamento contínuo das instalações responsáveis pelo suprimento e aproveitamento de energia eléctrica.
A avaliação precisa dos custos envolvidos em qualquer tipo de interrupção de processo, principalmente, quando se trabalha com conceitos estatísticos, sem sombra de dúvida, resulta na necessidade de implantação de programas de manutenção preventiva.
Neste caso, os objectivos principais são adequar a cada intervalo de tempo, as condições da instalação e seus equipamentos a um novo período ininterrupto de funcionamento. Isto permite reduzir os custos dos problemas intempestivos, que eventualmente ocorram durante os períodos de operação normal.
Deste modo, as inspecções de rotina, objectivando o levantamento de dados de corrente, tensão, temperatura e parâmetros capazes de indicar a existência ou evolução de problemas internos ao equipamento também se inserem dentro das práticas de manutenção preventiva.
objectivo das inspecções visando a manutenção preventiva dos equipamentos eléctricos é salvaguardá-los contra interrupções e danos através da detecção e eliminação de causas potenciais de defeitos.
Veja o vídeo que mostra claramente os resultados da falta de manutenção.


 Emanuel santos