segunda-feira, 18 de julho de 2011

Corrosão

Corrosão
Enquanto procedíamos á instalação de um seguidor solar na foz do Arelho, um senhor pede-nos ajuda no sentido de ver o que se passava com o seu sistema para aquecer água através de tubos de vacum.
Um colega dirige-se ao local, duas casas ao lado, e purga o sistema faz circular a agua verifica a temperatura que sobe imediatamente e para seu espanto, conforme subiu também desceu! MISTERIO!
Volta a verificar tudo e o mesmo acontece.
Resolve então ver o dito painel, porque a pressão desce instantaneamente, o que não pode acontecer.
Afastasse um pouco da vivenda para visualizar o painel e para seu espanto, painel nem vê-lo, o proprietário diz com voz embargada ainda ontem estava ali, ali mesmo nessa zona!
Nada que uma escada não resolva, quando sobem por uma escada ao terraço o cenário não poderia ser o melhor, a verdade é que o painel não foi roubado mas sim havia caído aos encantos da CORROSÃO.

Tudo isto porque quem instalou provavelmente nunca teve aulas de corrosão e o seu efeito em estruturas metálicas, mas enfim a falta de fiscalização permite que tudo isto e muito mais aconteça.
No final criámos uma estrutura toda em alumínio a fim de responder as necessidades do cliente.


Noutro dia vou explicar por que é que se vem instalados painéis virados uns ao contrario de outros.
Emanuel Santos

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Nem só de trabalho vive o homem!

Nem só de trabalho vive o homem!
Neste sábado passado houve um encontro com parte do grupo SINERGIAE, onde se pode trocar experiencias e banquetearmo-nos com um porco no espeto, que estava delicioso.
Este encontro teve também como objectivo a aproximação de todos os membros envolvidos nos vários campos onde actuamos.
Por tudo, parabéns ao big boss Ing. Pimentão, que foi o responsável pela morte do dito porco.